Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

domingo, 6 de janeiro de 2008

SOBRE MINHAS AQUARELAS


   Fui aprender a tecnica da aquarela extra-classe e foi amor a primeira vista; me encantei pela transparencia e o efeito visual que esta tinta proporciona

  • Aquarelas:  
   Nos trabalhos aqui presentes, variam entre observação e criação. Identifiquei-me bastante com a técnica da aquarela por dela possuir transparências interessantes, ser um trabalho com bastante leveza além de possuir cores luminosas.

      Estes três trabalhos da foto foram feitos em um curso de aquarela:
  • 1ª imagem  - A foto da menina eu fui fazer a observação da minha colega japonesa e a professora, advertiu sobre a posição dos olhos dai consertei e não consegui mais pegar as feições da minha modelo e o pessoal acabou achando este desenho parecido foi comigo.

  • 2ª imagem  - Foi o desenho de observação da vista da Igreja perto do curso que acrescentei uma montanha baseada na que foi feita por Paul Cezanne (influência da reprodução de suas aquarelas eu que tinha acabado de ver)
 


3ª imagem - Foi um trabalho imaginário lembrando uma ilha tropical.

                                   

    Esta imagem foi a reprodução de uma garrafa de detergente com um pote de requeijão em cima que achei interessante a composição:


     E esta foto foi a imagem que imaginei ao ver o pote de requeijão na garrafa de detergente descrita acima.

    Desenho feito através da observação de um faisão e uma hortência

    Pesquisar este blog

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...