Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

SOBRE MEUS TRABALHOS COMPUTACIONAIS

   Insetos desenho no Corel Draw
  
Nesta postagem estao meus trabalhos feitos em Photoshop e os trabalhos desenhados no Paint, divididos em duas partes. Isso porque o processo de criação ocorre de maneira diferente dependendo da tecnica, isso sem fugir do meu estilo de trabalho
  • Photoshop
    Estas imagens realizadas no Photoshop são composições feitas e montadas utilizando figuras capturadas da internet ou de objetos/animais scaneados. Tenho percebido nestes trabalhos computacionais a presença do humor ou ironia. A ideia parte de uma expressão na imagem ou de um acontecimento que assisti ou ouvi falar sobre.
    Cara de Asas (Quando fazia monitoria na sala de computador achei uma mariposa morta que escaneei e das asas dela fiz este desenho. Os olhos são de uma imagem de tucano) (Criada no Photoshop)


    Este Coelhisirimujo é a mistura das fotos de: coelhos que tirei da criação da minha avó, de um siri morto que achei na praia e de um caramujo gigante que encontrei na minha avó. (Criada no Photoshop)


    Esta é a mariposa que scaneei e a identifiquei com o símbolo da morte saindo do inferno por isso a foice e as lavas :). (Criada no Photoshop) Ela resultou em uma animação em Flash


    Montagem com imagens da internet e um desenho meu feito no paint no caso é o personagem que está imagem no canto a esquerda. (Criada no Photoshop)


    Esta árvore tem história e serviu para uma animação que fiz. Ela partiu de um desenho que fiz em 2002 no início da faculdade e minha colega me deu esta idéia que acolhi. (Criada no Photoshop)


  Esta foi uma montagem no Photoshop com imagens pegas da internet (curtiram a cara do garoto ???)


   Este é um tipo de montagem que gosto de fazer por questionar bem. Olha o que a mão está querendo pegar da boca da vaca, você seria capaz de querer fazer isso???)


  •  Paint
     No álbum estão alguns dos meus trabalhos criados, desenhados diretamente com mouse, nos programas Paint Brush e Photoshop. Os que foram realizados no Paint variam entre criação e observação. A maioria deles foi feita a partir de um esboço realizado com os olhos fechados e que depois de "terminados" os rabiscos, procurei trabalhar imagens interessantes presentes nos riscos realizados apagando as linhas "desnecessárias", mesmo assim mantendo a estrutura do esboço do qual eles partiram.

Obs: Gosto muito das cores usadas que possuem grande luminosidade.

    Alguns desenhos que faço surgem através dos erros e este foi um deles. Aqui tentava desenhar o personagem de desenho animado Inuyasha e saiu isso: Paint


    Partindo de um esboço feito de olho fechados, acabei desenhando esta imagem. O desenho é bem humorado por sinal pois onde já se viu tartaruga olhar no espelho e fazer a barba hein?!?!? (Paint)

   Imagem tambem criada a partir de rabiscos no Paint

                                            

    A imagem em preto e branco foi criada para ser um pano de um baralho de xilo na faculdade e a proposta foi descartada em compensação serviu de esboço para a cerâmica Deusa Urubu (única cerâmica feita partindo de desenhos) este foi um dos motivos que eu a repeti colorindo-a. (Criada no Paint)


    Esta figura serviu para a realização de uma xilogravura em preto e branca (uma das minhas melhores por sinal). (Criada no Paint)


   Esta imagem surgiu a partir da observação da minha impressora que achei muito parecida com um cachorro e esta aí o resultado. (Criada no Paint)



    Estas são minhas duas imagens preferidas desenhadas no paint (tanto no uso da cor e na precisão dos desenhos) partiram do mesmo esboço:















   Imagem foi utilizada para fazer uma animação presente no meu vlog. (Criada no Paint)

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...