Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

COMO ENTENDEMOS ARTE? O QUE É ESTILO? POR QUE ROTULAMOS OS ESTILOS DE ARTE?

   Primeiramente, quero lhes desejas um Feliz Natal ja que estamos proximos a ele. Um aviso, as postagens serão publicadas de 1 em 1 semana tanto que no final de cada publicação ela cita o proximo texto. Espero que gostem, hoje falaremos sobre:  

  •  "Como entendemos a arte?"  
    Alguns temas do site no qual peguei as referencias sao tao pequenos que em alguns há opinioes minha, como é mostrado hoje.

  • "Como entendemos a arte?" e O que é estilo? Por que rotulamos os estilos de arte?
    O que vemos quando admiramos uma arte depende da nossa experiência e conhecimentos, da nossa disposição no momento, imaginação e daquilo que o artista pretendeu mostrar. 

Minha opinião:  

  A arte so pode ser entedida quando a relacionamos com algo  comum a nos, ou seja, deve existir uma troca entre o espectador e o objeto observado. Podemos captar algo somente quando (de alguma forma) ela consegue nos afetar. Caso sejamos indiferente, ela nos passa despercebida e é como nem tivessemos visto nada. Tudo é uma associação, um reconhecimento.

  • O que é estilo? Por que rotulamos os estilos de arte?
     Estilo é como o trabalho se mostra, depois do artista ter tomado suas decisões. Cada artista possui um estilo único.
    Imagine se todas as peças de arte feitas até hoje fossem expostas numa sala gigantesca. Nunca conseguiríamos ver quem fez o quê, quando e como. Os artistas e as pessoas que registram as mudanças na forma de se fazer arte, no caso os críticos e historiadores, costumam classificá-las por categorias e rotulá-las. É um procedimento comum na arte ocidental.
Ex.: Surrealismo

Minha forma de ver:  

 Rotulamos a arte para melhor compreende-la, destacar a diferença entre uma e outra pois se todas fossem iguais nao haveria razao de classifica-la, de fazer apontamentos e assim conseguimos admira-la ou nao. A arte é a expressao de um tempo e de um povo. Como estamos sempre em transformação, a arte precisa acompanhar este desenvolvimento e estar em continua mutação.

Proximo Texto: "Como conseguimos ver a transformação do mundo atraves da Arte?"      Data 28/12

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...