Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 24 de julho de 2012

CRIATIVIDADE

  
  Criatividade
 
          O texto escolhido é sobre Criatividade, porem ao mesmo tempo que o assunto seja muito amplo pode servir especificamente para a arte por isso que esta aqui e ela é muito importante para todos 

  : Elisabeth Cavalcante ::

   Todos nós possuímos um poder criativo inato, que se origina de nossa essência, o ser natural com que chegamos ao mundo. Entretanto, ao longo de nosso crescimento nem sempre somos estimulados a expressar este dom.

    Muitos de nós, aliás, têm sufocado seu potencial criativo desde muito cedo, e são condicionados a seguir regras pré-estabelecidas para lidar com a vida, que não fujam do roteiro comum à maioria dos seres humanos.

    Quantas crianças não são reprimidas em seus talentos, porque os pais consideram bobagem as aptidões que não tragam retorno financeiro imediato?


    Assim, aos poucos, vamos abandonando nosso potencial criativo, e desacreditando das idéias que brotam espontaneamente em nosso interior.

   A criatividade é um subproduto da intuição, ou seja, ela se origina em uma dimensão que não passa pela razão. Por isso, para ser plenamente expressa exige um requisito essencial que é a confiança.
   
 Somente aqueles que se entregam sem resistência aos seus insights intuitivos,(...) conseguem vivenciar plenamente sua criatividade.

    Quanto mais abertos e receptivos nos mantivermos para perceber os poderes de nossa alma, mais facilmente expressaremos a infinita capacidade criadora que carregamos em nosso interior.

    A criatividade significa simplesmente que você está em estado de relaxamento total. Não significa inação, mas sim relaxamento - porque, com o relaxamento, ocorre muita ação.(...)

    ...Quando você se torna criativo, quando permite que a criatividade flua por intermédio de você - quando você começa a cantar uma canção que não é sua, que não pode assinalar nem dizer: "Ela é criação minha"; sobre a qual você não pode pôr sua assinatura - então, a vida cria asas e desfere vôos.

   Na criatividade está a superação; de outro modo, nós podemos continuar, no máximo, a nos perpetuarmos tal como somos.(...)

Osho – do livro: Criatividade - Liberando Sua Força Interior


fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=11991


 
 Ilustração sobre o lado direito do cerebro (nosso lado emociaonal e criativo)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...