Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

MUSEUS BRASILEIROS

  Serão mostrados a seguir links de museus brasileiros e internacionais, os primeiros sao brasileiros e depois virao os internacionais. A ordem é uma forma de valorizar as instituições do país.
  
  • Instituto Brasileiro de Museus IBRAM
  • Este Intituto pertence ao governo brasileiro e é responsavel pela criação, guarda e divulgação dos museus no Brasil. Esta função pertencia ao IPHAN Intituto do Patrimonio  Historico e Artistico Nacional porem como a parte de patrimonio é muito abrangente foi decidida a criação do museu para dividir um pouco as tarefas
Descubra um Rio de Janeiro que você ainda não conhece: visite os Museus do Rio

  • Conhecendo Museus Programa semanal que passa toda terça cada dia falando sobre um museu cadastrado no IBRAM diferente e 

As informações deste site apresentam o conteúdo do Guia de Museus: Muito Prazer São Paulo, revisado e atualizado. Este guia foi inicialmente publicado em 2002 e reeditado em 2004 . Esta idéia nasceu devido ao grande interesse pelos museus, acervos e principalmente pela possibilidade de ampliar sua divulgação.

Site de visitas virtuais a museus que aos poucos vem sendo atualizado para aumentar seu numero de instituições acessiveis.
O site nao possui so museus como tambem sites de visitas virtuais a outros locais.
    Dedicado a este artista brasileiro natural do estado de Minas Gerais
    Museu de Arte do Rio Grande do Sul
    Museu de Arte de São Paulo
    • Museu Aleijadinho 
    • Localizado na cidade de Ouro Preto-mg faz parte da Igreja de Nossa Senhora da Conceição ) 
    Localizada em Brodowski-SP, a casa se dedica a obras do artista. No site os internautas podem conhecer o acervo histórico e as obras do grande artista, tanto na poesia quanto na pintura, por meio de ferramentas interativas, como as imagens de imersão ou VR (Virtual Reality, em inglês) em 360 graus, os recursos de superzoom que não deixam que detalhes das obras passem despercebidos, e um canal de vídeo com reportagens e documentários sobre o museu.
    Localizado na cidade de Ouro Preto-MG , o museu apresenta varias obras e imobiliarios

    Localizado em Niteroi- RJ, este museu foi projetado por Niermeier 
    Museu situado na antiga casa deste artista em Ouro Preto 
    O site disponibiliza virtualmente diversas galeria de artes que compoem este museu
    Foi uma das casas em que viveu o Imperador por isso a arte que se é mostrada aqui é daquele periodo
    Localizado em Sao Paulo o museu é dedicado a este artista
    Museu que homenageia este artista de Florianopolis-SC
        Site que permite vove visitar virtualmente os espaços do teatro

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Pesquisar este blog

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...