Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 1 de março de 2011

ARTE URBANA (Parte 2) sticker Art - adesivo em portugues bem claro :)

Sticker art:
  Esta é uma modalidade de Arte urbana. Seu nome em Inglês) pode ser traduzido como arte com etiquetas adesivas. É uma manifestação da arte pós-moderna popularizada na década de 1990 por grupos urbanos ligados à cultura alternativa.
O trabalho pode ser realizada com o propósito de transmitir uma mensagem ou pelo simples prazer de enfeitar a rua expondo seu gosto ou ponto de vista no alto de um poste, no final de uma placa ou até mesmo no pé de um muro.


Sticker art em Sao Paulo,Brasil.

   Os primeiros stickers chegaram no Brasil como adesivos decorativos utilizados na decoração de residências e lojas. Os adesivos são recortados em vinil autoadesivo e protegidos por máscara transparente que o aplicador retira ao fixá-los no local de destino - que deve ser um espaço liso.
Além dos stickers adesivos, os artistas de rua também trabalham com cartazes Lambe-Lambes, que não são adesivos, são colados com cola comercial ou caseira (mais difícil de arrancar).


Sticker satírico nos escritórios do MIT.  (TEXTO: toda atividade é monitorada para a sua proteção )

Left Hand Drinking ONLYPlant-a-Tree (sticker ecológico)
(beba somente com a mão esquerda e plante uma árvore)


   E assim termino o texto de hoje. 
proxima pesquisa: dia 08/03 sobre" Arte Urbana parte 3 Grafitte

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...