Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

domingo, 17 de agosto de 2008

SOBRE O TITULO E A IMAGEM DO BLOG

Motivos Para a Escolha do Nome 

  "Os templos sao locais sagrados, ma cultura Hindu. Cada altar possui sempre uma estatua de seu deus, e nos templos as imagens sao diretamente despertadas pela manha, lavadas, vestidas e enfeitadas pelos sarcedotes.
  Diante do altar, os hindus recitam mantras, formulas sagradas escritas nos vedas que podem aproxima-los dos deuses." Fonte: Templo Zen
nome Templo artístico foi escolhido porque Templo é um lugar de descanso e contemplação já a Arte normalmente é a mesma coisa. Esta letra escrita na figura foi escolhida para combinar com o ambiente artistico assim como com a intenção do site. 
   A imagem de apresentação é uma fotografia de templo pega da internet unida com um desenho meu sobre meditação no qual a mulher foi corrigida utilizando photoshop e as fotografias das minhas cerâmicas.

Imagem original do templo


                                                                            +

Imagem minha de meditação

                                                            
Este é o resultado após todas as modificações feitas:


  
   Minha descoberta sobre o Título

    Quando escolhi o nome Templo Artistico não sabia a força desta palavra que apenas agora em 2011 percebi estudando mitologia. Templo é o local onde ficam os Deuses, significa perfeição e de certa maneira é o lugar mais facil para se aproximar e estar mais perto do espiritual. Ao saber disso, percebi a grandiosidade que é e fiquei muito surpresa. Ás vezes, fazemos escolhas que sem saber representam muito e carregam uma intensidade inimaginavel. Não sou religiosa porem a coisas na vida que nao se explicam; apenas se sente.

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...