Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 29 de abril de 2014

TURISMO E CULTURA, por Adriana Aparecida Marques Albertino

   O turismo cultural é um movimento físico onde pessoas se deslocam de um lugar para outro, em cidades diferentes, para conhecer a cultura, ou seja, modo de vida de determinada localidades, monumentos, etc.

    O turismo cultural também representa uma das mais amplas estratégias de desenvolvimento sustentável, já que há uma preocupação em aliar planejamento econômico e de infraestrutura à percepção da procura por bens culturais e estilos de vida, buscando preservar os recursos naturais e culturais e sociais de uma determinada localidade.

    O impacto sociocultural do turismo cultural é manifestado através de uma gama enorme de aspectos, desde as artes e o artesanato até o comportamento fundamental de indivíduos e grupos coletivos. Os impactos positivos podem ser possíveis, o turismo preserva ou mesmo ressuscita as habilidades artesanais da população e aumenta o intercâmbio cultural entre duas populações diferentes.
   
    Cabe, então, à sociedade e poder público se organizar a fim de promover a cidade.

Adriana Aparecida Marques Albertino, aluna do curso de Gestão de Turismo do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Barretos.

http://defender.org.br/artigos/turismo-e-cultura-por-adriana-aparecida-marques-albertino/

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...