Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Materiais de Arte



 Boa Tarde,

MATERIAIS DE DESENHO

  O desenho é uma das artes mais simples para se fazer e pode ser sim a mais barata. Para isso é necessário apenas um lápis ou uma caneta e um papel na mão. Tá! Só vai isso? Mas e a quantidade de cor e material que existe? 

  Quem gosta de cor ou de experimentar varias técnicas e materiais pode ficar bem perdido pois a variedade é muita, e as vezes, quando entramos numa papelaria para comprar um objeto podemos voltar com vários outros pois tudo enche os olhos.

Primeiro, quem quer tornar seu trabalho mais serio precisa saber que existem materiais de nível Escolar, Estudante e Profissional. Estas classificações falam a qualidade/durabilidade do material nessa ordem mas existe material que tem no estudante ou no escolar que não tem no profissional  e enche os olhos.

Um simples material pode variar suas cores, por exemplo, cores do tipo: pastel, metálica, neon, tons de pele e comum. Ter varias espessuras H's (duras) e B's (macias) além do HB também que é media. O lápis pode ser permanente (a base de cera ou a oleo) e o aquarelável que se dilui em agua, e acontece agora ate nos grafites comuns usados para escrever.

Então vamos a alguns tipos que existem:

Lapis: de cor, crayon, grafite normal ou aquarelavel, dermatografico (ele nao se aponta, se descama para apontar puxando uma linha), lápis de cor ponta multicolorida com mais de uma cor em 1 só, tipo o  lapis do pote na figura abaixo que possui 4 cores num so e as cores não estão misturadas. Nele, você pode controlar um pouco a cor usada. Já em outros lápis, as cores vem todas juntas e voce nao sabe que cor vai sair o desenho.

 



Bastão: carvão, de giz de cera normal, pastel seco ou oleoso normal e aquarelavel.

Caneta permanente ou aquarelavel: Gel ou esferográfica, marcador ponta brush, finer, nanquim, caneta tinteiro.

Imagens abaixo de canetinha Neon, brush pen aquarelavel tom de pele, brush pen cores comuns, caneta glitter, canetinha tom pastel, caneta metálica.

Um comentário:

  1. Você descreveu minha sensação ao entrar na caçula e ultimamente em lojas virtuais. Dá um frenesi danado. Da cis eu tenho uns tons de cinza lindos, não sou muito chegada no laís de cor, a não ser os aquarelaveis e os da Tris vibes, que laís maravilhosos!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...