Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FREQUENTAR MUSEUS E TEATRO MELHORAM A SAUDE.

  Este texto é mais um motivo para as pessoas frenquentarem locais culturais. Detalhe: Discordo totalmente com o texto/autor quando se fala: "As pessoas cultas que visitam museus" como se museu e teatro nao fosse um lugar para todos. Este adjetivo apenas reforça a resistencia das pessoas mais simples de visitarem lugares culturais e contribui para a (discriminaçao/elitizaçao) proposito este que esta que as comunidades culturais nao devem fazer e este blog nao incentiva.

Você Sabia? Frequentar museus e teatro melhoram a saúde

31/05/2011

   O estudo publicado na revista Journal of Epidemiology and Community Health (em portugues a traduçao é Jornal da Epidemiologia e Comunidade ligada a Saude) indica que consumir produtos culturais faz bem para a saúde

26

                                         (Crédito: Dreamstime/Divulgação)
                                (Crédito: Dreamstime/Divulgação)
Pessoas que visitam museus e teatros têm saúde melhor até do que as que pintam e tocam instrumentos musicais
    As pessoas cultas que visitam museus e frequentam peças de teatro regularmente tem uma saúde melhor e uma vida mais satisfatória. É o que afirma o estudo publicado na revista Journal of Epidemiology and Community Health.
 
    A investigação foi coordenada por cientistas noruegueses e foi realizada com mais de 50 mil adultos. Tanto homens quanto mulheres que tocam instrumentos musicais, pintam e vão a teatro e museus em seu tempo livre têm saúde melhor e são menos propensos a sofrer de ansiedade e depressão. O efeito de bem-estar, entretanto, era mais notado em quem se interessa por produtos culturais do que pelos que realizavam atividades criativas.
 
    Os resultados mostraram que quanto maior o número de atividades culturais que a pessoa frequentava, maior eram os níveis de saúde e bem estar. De acordo com os autores, os resultados indicam que fazer parte de atividades culturais é importante para o cuidado da saúde.
  

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/05/31/831468/voce-sabia-frequentar-museus-e-teatro-melhoram-saude.html 

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...