Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

domingo, 6 de janeiro de 2008

SOBRE MINHAS AQUARELAS


   Fui aprender a tecnica da aquarela extra-classe e foi amor a primeira vista; me encantei pela transparencia e o efeito visual que esta tinta proporciona

  • Aquarelas:  
   Nos trabalhos aqui presentes, variam entre observação e criação. Identifiquei-me bastante com a técnica da aquarela por dela possuir transparências interessantes, ser um trabalho com bastante leveza além de possuir cores luminosas.

      Estes três trabalhos da foto foram feitos em um curso de aquarela:
  • 1ª imagem  - A foto da menina eu fui fazer a observação da minha colega japonesa e a professora, advertiu sobre a posição dos olhos dai consertei e não consegui mais pegar as feições da minha modelo e o pessoal acabou achando este desenho parecido foi comigo.

  • 2ª imagem  - Foi o desenho de observação da vista da Igreja perto do curso que acrescentei uma montanha baseada na que foi feita por Paul Cezanne (influência da reprodução de suas aquarelas eu que tinha acabado de ver)
 


3ª imagem - Foi um trabalho imaginário lembrando uma ilha tropical.

                                   

    Esta imagem foi a reprodução de uma garrafa de detergente com um pote de requeijão em cima que achei interessante a composição:


     E esta foto foi a imagem que imaginei ao ver o pote de requeijão na garrafa de detergente descrita acima.

    Desenho feito através da observação de um faisão e uma hortência

    SOBRE MEUS TRABALHOS (Cerâmicas da faculdade)

         Aqui estão alguns dos meus trabalhos que fiz durante os dois semestres da disciplina de cerâmica. na faculdade. Nestes trabalhos foi percebida a presença constante de uma sinuosidade. Ela lembra algo em crescimento, ressurgimento ou o rastejar de uma serpente. E isto pode ser encontrado até nos traços dos meus desenhos que são bastante orgânicos.

        Os trabalhos com o barro são mais espontâneos, ou seja, feitos com mais liberdade porque as imagens são construídas no momento do contato com o material e não antes de fazê-los. Por isso não partem de esboços. Os desenhos feitos é que partem das figuras prontas. Todos estes trabalhos foram realizados durante o período de faculdade. Trabalhar com o barro ajuda muito a exercitar a imaginação, a capacidade de lidar com o improviso e a noção de tridimensionalidade (altura/largura/profundidade). Mesmo assim, não utilizo mais o material apesar de ter gostado bastante. As esculturas não possuem um acabamento refinado.

        Esta é minha 2ª deusa Urubu já que tinha feito outra maior em cerâmica 1 e foi jogada fora por ter acabado o semestre:



    Técnica engobe: Pinta-se primeiro a peça para depois queimar o barro. Ano de 2007

       Exoesqueleto Ano de 2006 (Peça sem pintura feita em Cerâmica 1)


        Pessoas ramificadas (a menor é a maquete e a maior é a peça propriamente dita, se bem que a maquete ficou melhor que a original :))  Feita em cerâmica 2 Ano de 2007 Técnica esmalte (faz a peça e leva ao forno depois pinta-se e queima novamente).


       Planta ramificadas (a menor é a maquete e a maior é a peça propriamente dita) Feita em cerâmica 2 Ano de 2007. Técnica esmalte


    Dragão Octopode(8 patas)

     
       Aqui se encontram reunidas em apenas 1 foto a maioria das minhas ceramicas e uma escultura de gesso

                                                             
        Estas são algumas das minhas esculturas e cerâmicas, no caso apenas as menores, feitas na faculdade durante os dois semestres de ceramica (mesmo gostando não trabalhei mais com isso apenas desenho por achar mais "fácil" e "prático").

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...