Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

SOBRE MEUS TRABALHOS (caderno de desenho)

   Estes são desenhos que serão mostrados abaixo foram feitos tanto em cadernos de desenho como em pequenos pedaços de folhas de papel; são mais de oito cadernos. Comecei a registrar meus desenhos próprios a partir de 2003 quando um professor de desenho do 3º período falou sobre a importância de sempre andar com um bloco para registrar ideias do momento. Entretanto a ideia de registrar desenhos me acompanha desde 1998 quando eu já possuía uma pasta de desenhos copiados com um intuito de repeti-los constantemente e assim aprender a desenha-los. Pasta esta que foi perdida durante uma mudança de cidade que fiz em 2001).

    O material destes cadernos é feito sem o compromisso de serem bem nítidos/ reais ou perfeitos. Nele guardo muitos esboços de animações e desenhos que podem ser repensados.

    Fazer Desenhos e guarda-los faz com que acompanhemos a evolução de todo nosso trabalho. Com esta coletânea também podemos perceber o que fica recorrente e de certa forma nos compreendemos melhor  (Esta frase minha acrescentei em 2011)

É logico que aqui vou por os melhores né :)

Rosto a lápis  Tamanho: 200x280, lápis s/ papel, 2007



Monges. Tamanho: 200x280, lápis s/ papel, 2007.



Pássaro humano/Human bird - 200 x 280 cm. Este é um dos meus desenhos recorrentes.
                                                                   


"Caipira", Carvão s/ papel, 200x280, 2007



"Flor"/Flower", lápis de cor s/ papel, 200 x 280 cm, 2007




"sereia", técnica mista s/ papel 200 x 280cm, 2007



"Beijos ao mar" lapis de cor s/ papel, 200 x 280 cm, 2007


            "Carro" Este é meu carro, pois foi eu que o criei. Como a folha já estava usada as letras se incorporaram ao meu trabalho dando um toque a mais.



"Casarão/Mansion" 280x200 cm


    Este desenho foi feito no box enquanto tomava banho e como gostei da imagem, passei carvão do outro lado do vidro e fotografei para guardar o desenho de recordação.

                                      


   "Castelo japonês/Japanese castle" A historia deste é boa. Um dia ao olhar para a mesa da faculdade haviam um desenhado um templo japonês lindo e eu morri de inveja daquele que desenhou; então ao chegar em casa, tentei ao menos desenhar algo parecido (nem cheguei aos pés), porém fiquei contente com o resultado. Esta percepctiva ofereceu uma profundidade a imagem dando a impressão de ser um lugar bem tranquilo e perfeito para a contemplaçao e meditar.
                                               


    "Frutas/Fruits" Esta é uma observação de uma maçã e uma pera que ficaram muito bem feitas (gostei muito viu. No desenho superior usei pastel seco e no inferior pastel oleoso (obs: o pastel nao é de comer nao tá [:)]). Comparando as duas tecnicas, o desenho em pastel seco fica muito mais realista e melhor acabado que o pastel oleoso. Este por sua vez, proporciona mais expressividade ao desenho.


Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...