Estes são desenhos que serão mostrados abaixo foram feitos tanto em cadernos de desenho como em pequenos pedaços de folhas de papel; são mais de oito cadernos. Comecei a registrar meus desenhos próprios a partir de 2003 quando um professor de desenho do 3º período falou sobre a importância de sempre andar com um bloco para registrar ideias do momento. Entretanto a ideia de registrar desenhos me acompanha desde 1998 quando eu já possuía uma pasta de desenhos copiados com um intuito de repeti-los constantemente e assim aprender a desenha-los. Pasta esta que foi perdida durante uma mudança de cidade que fiz em 2001).
O material destes cadernos é feito sem o compromisso de serem bem nítidos/ reais ou perfeitos. Nele guardo muitos esboços de animações e desenhos que podem ser repensados.
Fazer Desenhos e guarda-los faz com que acompanhemos a evolução de todo nosso trabalho. Com esta coletânea também podemos perceber o que fica recorrente e de certa forma nos compreendemos melhor (Esta frase minha acrescentei em 2011)
É logico que aqui vou por os melhores né :)
Rosto a lápis Tamanho: 200x280, lápis s/ papel, 2007
Monges. Tamanho: 200x280, lápis s/ papel, 2007.
Pássaro humano/Human bird - 200 x 280 cm. Este é um dos meus desenhos recorrentes.
"Caipira", Carvão s/ papel, 200x280, 2007
"Flor"/Flower", lápis de cor s/ papel, 200 x 280 cm, 2007
"sereia", técnica mista s/ papel 200 x 280cm, 2007
"Beijos ao mar" lapis de cor s/ papel, 200 x 280 cm, 2007
"Carro" Este é meu carro, pois foi eu que o criei. Como a folha já estava usada as letras se incorporaram ao meu trabalho dando um toque a mais.
"Casarão/Mansion" 280x200 cm
Este desenho foi feito no box enquanto tomava banho e como gostei da imagem, passei carvão do outro lado do vidro e fotografei para guardar o desenho de recordação.
"Castelo japonês/Japanese castle" A historia deste é boa. Um dia ao olhar para a mesa da faculdade haviam um desenhado um templo japonês lindo e eu morri de inveja daquele que desenhou; então ao chegar em casa, tentei ao menos desenhar algo parecido (nem cheguei aos pés), porém fiquei contente com o resultado. Esta percepctiva ofereceu uma profundidade a imagem dando a impressão de ser um lugar bem tranquilo e perfeito para a contemplaçao e meditar.
"Frutas/Fruits" Esta é uma observação de uma maçã e uma pera que ficaram muito bem feitas (gostei muito viu. No desenho superior usei pastel seco e no inferior pastel oleoso (obs: o pastel nao é de comer nao tá [:)]). Comparando as duas tecnicas, o desenho em pastel seco fica muito mais realista e melhor acabado que o pastel oleoso. Este por sua vez, proporciona mais expressividade ao desenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário