Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

SOBRE MEUS TRABALHOS (escultura/relevo da facul)



 Escultura

    Seres se libertando do bloco (este trabalho de gesso feito em escultura um surgiu da minha dificuldade em trabalhar tridimensionalmente com o material, pois queria fazer uma pessoa e com a dificuldade, cada lado do bloco deu origem a formas atropomorficas diferente; o que para mim foi bem melhor do que o pensamento inicial)

"Escultura 1" 2005  Técnica: subtração do gesso



   Moleque Triste, escultura 1 2005 Tecnica: Molde (no caso foi tirado o molde de um desodorante roll-on com gesso e depois pintado)



   "Involução da escultura" Fundamentos tridimensionais, Material: papel, fósforos e madeira. Esta foi uma brincadeira que fiz com mudanças que a escultura sofreu do período clássico, moderno e contemporâneo. São 3 trabalhos individuais para serem vistos juntos. 
Olha a história: O homem se sentia o máximo na arte clássica então na arte moderna substituíram seu pedestal pela base para ele ficar no nível dos outros seres o que fez com que ele caísse. Então na arte contemporânea ele teve que inventar um jeito de chamar atenção, por isso os palitos de fósforo que parecem meio estranhos. E na escultura aconteceu essa evolução mesmo porem não com a historia que contei né. Antigamente todos os trabalhos possuiam um pedestal o que o afastava de seus observadores, na modernidade o trabalho se aproximou mais do seu publico ao substituirem o pedestal pela base e as formas deixaram de ter aquele realismo tecnico de antes e na contemporaneidade, a base foi tirada e a forma de trabalhar mudou.



Coiote DEP 3 2003 (lã sobre isopor) escultura



  Falcão DEP 3 2003 (lã sobre isopor) Relevo. Este trabalho me atrai muito e o resultado foi muito interessante.


      

Apos formada fiz outro curso em 2008 e ele possuia a materia optativa de ceramica que nao resisti e fiz novamente. Dele surgiram estes trabalhos.
  Como desta vez era apenas uma oficina para "aprender" a modelar com argila sem compromisso com nota, os trabalhos fluiram espontaneamente de acordo com o momento que eu estava. Obs: Coloque uma caneta de retroprojetor para terem noçao do tamanho das novas peças.



  Esta carinha me faz lembrar Salvador Dali e eu a fiz apos fazer um tronco masculino, vai ve que foi o complemento dele :)



  A escultura a cima foi deita lembrando uma baiana com seu tabuleiro acho que na hora fui influenciada pelas bonecas namoradeiras e virou isso.
 





  Esta é uma unica escultura porem tirei 3 fotos dela para sugerir como ela é em seus 360 graus. Acho que fiz esta com lembrando dos totens para treinar minha visão de modelagem por completo e nao apenas "um lado" do barro

 

     Ah esta é facil, foi para exprimir a figura do olho que amo tanto e fazer uma brincadeirinha co  a forma: É um olho ou um pato.


 




     


Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...