Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

domingo, 20 de janeiro de 2008

FERRAMENTAS de TRABALHO UTILIZADAS POR MIM

    
                                Lapis, a ferramenta de desenho mais pratica e acessivel do mundo


                                                       Adoro material de pintura e desenho

Como em artes há uma variedade de técnicas e materiais, nem sempre é possível ter acesso a tudo. Já outros materiais apesar de eu ter gostado de usá-los são mais complicados para trabalhar como é o caso da cerâmica (que é muita burocracia para o meu gosto) e a xilogravura precisa da madeira e as ferramentas que não possui. 

    Então os materiais que mais uso são o lápis grafite e o papel devido a praticidade, as vezes, trabalho com o carvão principalmente quando o desenho precisa de uma agilidade e ao mesmo tempo pede uma expressividade. Também utilizo o nanquim de preferência a cor preta que oferece um contraste do material no branco do papel.
     Quando uso cores no trabalho vejo a predominância dos tons azul e verde principalmente nas pinturas, na aquarela também uso o roxo; o amarelo é usado apenas para oferecer mais luminosidade ao trabalho.
         Nas animações que faço então nem se fala, se não tiver um azul/roxo sinto muita falta.

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...