Aqui estão alguns dos meus trabalhos que fiz durante os dois semestres da disciplina de cerâmica. na faculdade. Nestes trabalhos foi percebida a presença constante de uma sinuosidade. Ela lembra algo em crescimento, ressurgimento ou o rastejar de uma serpente. E isto pode ser encontrado até nos traços dos meus desenhos que são bastante orgânicos.
Os trabalhos com o barro são mais espontâneos, ou seja, feitos com mais liberdade porque as imagens são construídas no momento do contato com o material e não antes de fazê-los. Por isso não partem de esboços. Os desenhos feitos é que partem das figuras prontas. Todos estes trabalhos foram realizados durante o período de faculdade. Trabalhar com o barro ajuda muito a exercitar a imaginação, a capacidade de lidar com o improviso e a noção de tridimensionalidade (altura/largura/profundidade). Mesmo assim, não utilizo mais o material apesar de ter gostado bastante. As esculturas não possuem um acabamento refinado.
Esta é minha 2ª deusa Urubu já que tinha feito outra maior em cerâmica 1 e foi jogada fora por ter acabado o semestre:
Técnica engobe: Pinta-se primeiro a peça para depois queimar o barro. Ano de 2007
Exoesqueleto Ano de 2006 (Peça sem pintura feita em Cerâmica 1)
Pessoas ramificadas (a menor é a maquete e a maior é a peça propriamente dita, se bem que a maquete ficou melhor que a original :)) Feita em cerâmica 2 Ano de 2007 Técnica esmalte (faz a peça e leva ao forno depois pinta-se e queima novamente).
Planta ramificadas (a menor é a maquete e a maior é a peça propriamente dita) Feita em cerâmica 2 Ano de 2007. Técnica esmalte
Dragão Octopode(8 patas)
Aqui se encontram reunidas em apenas 1 foto a maioria das minhas ceramicas e uma escultura de gesso
Estas são algumas das minhas esculturas e cerâmicas, no caso apenas as menores, feitas na faculdade durante os dois semestres de ceramica (mesmo gostando não trabalhei mais com isso apenas desenho por achar mais "fácil" e "prático").