Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

domingo, 6 de janeiro de 2008

SOBRE MEUS TRABALHOS (Cerâmicas da faculdade)

     Aqui estão alguns dos meus trabalhos que fiz durante os dois semestres da disciplina de cerâmica. na faculdade. Nestes trabalhos foi percebida a presença constante de uma sinuosidade. Ela lembra algo em crescimento, ressurgimento ou o rastejar de uma serpente. E isto pode ser encontrado até nos traços dos meus desenhos que são bastante orgânicos.

    Os trabalhos com o barro são mais espontâneos, ou seja, feitos com mais liberdade porque as imagens são construídas no momento do contato com o material e não antes de fazê-los. Por isso não partem de esboços. Os desenhos feitos é que partem das figuras prontas. Todos estes trabalhos foram realizados durante o período de faculdade. Trabalhar com o barro ajuda muito a exercitar a imaginação, a capacidade de lidar com o improviso e a noção de tridimensionalidade (altura/largura/profundidade). Mesmo assim, não utilizo mais o material apesar de ter gostado bastante. As esculturas não possuem um acabamento refinado.

    Esta é minha 2ª deusa Urubu já que tinha feito outra maior em cerâmica 1 e foi jogada fora por ter acabado o semestre:



Técnica engobe: Pinta-se primeiro a peça para depois queimar o barro. Ano de 2007

   Exoesqueleto Ano de 2006 (Peça sem pintura feita em Cerâmica 1)


    Pessoas ramificadas (a menor é a maquete e a maior é a peça propriamente dita, se bem que a maquete ficou melhor que a original :))  Feita em cerâmica 2 Ano de 2007 Técnica esmalte (faz a peça e leva ao forno depois pinta-se e queima novamente).


   Planta ramificadas (a menor é a maquete e a maior é a peça propriamente dita) Feita em cerâmica 2 Ano de 2007. Técnica esmalte


Dragão Octopode(8 patas)

 
   Aqui se encontram reunidas em apenas 1 foto a maioria das minhas ceramicas e uma escultura de gesso

                                                         
    Estas são algumas das minhas esculturas e cerâmicas, no caso apenas as menores, feitas na faculdade durante os dois semestres de ceramica (mesmo gostando não trabalhei mais com isso apenas desenho por achar mais "fácil" e "prático").

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...