Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O PARADOXO POR DETRAS DA ARTE

   No texto postado da semana anterior que tem como tema "A arte tambem se constroi com a troca" gera um grande paradoxo em torno do assunto que é tratado e que pode bem polemico. Se a arte tambem se faz com a troca, por que o egoismo impera tanto por parte de seus integrantes fazendo que sejem tão isolados entre si? Esta caracteristica não se limita apenas a arte como tambem as areas que exigem criatividade, subjetivas e exploradoras do novo e da melhoria.
     Este questionamento que faço não é somente meu, ele acompanha muitos alunos durante a faculdade e pessoas inexperientes. É claro que existem excessões, entretanto se olharmos atentamente, o que predomina nesta area é o famoso grupinho de amigos, guerra de profissionais do mesmo ramo e o estrelismo (ate mesmo professores que deviam trocar conhecimento com os alunos fica ocultando informações). Contraditoriamente, estes profissionais chegam a dizer que querem ou comentam sobre a importancia de se realizar troca de tecnicas e experiencias. Isto nao é estranho?!
     E o que se pode fazer quanto a isso? Sinceramente, nao sei. Alguem sabe? Por outro lado, estes metodos sao ocultados para a preservação do trabalho, para que ele nao seja imitado ou ainda nao seja usado de maneira errada por leigos que podem deturpar o trabalho ou o profissional do ramos.

proxima Postagem 11/02 com o testo "Sobre o novo na arte" sobre a criação  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...