Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PARA INICIAR UMA COLEÇAO DE OBRAS DE ARTE

    A postagem de hoje é para quem gosta de arte e quer guardar um pouquinho dela mais próximo. O texto que é uma copia dá dicas para quem quer ter sua própria coleção de arte. 

   Primeiro coloco aqui o que é coleçao:

"Coleção - Dicionário Online de Português

Significado de Coleção no Dicionário Online de Português. O que é coleção: s.f. Reunião de objetos da mesma natureza"
  
Para Iniciar uma coleçao de obra de arte


  • Por onde começar?
A feira está dividida por setores, o que facilita uma melhor compreensão: mercado primário, mercado secundário, projetos especiais e design.
  • Como escolher a obra certa para começar uma coleção?
Primeiro saber qual a faixa de valores que se pretende investir. As obras de mercado secundário tendem a ser as mais caras. As de mercado primário são mais acessíveis. Os artistas emergentes também têm valores que cabem para uma coleção inicial.
  • Como abordar a pessoa da galeria?
Todos os galeristas estarão identificados com um crachá, o que facilita a forma de comunicação com o visitante. Em primeiro lugar, só compre o que você goste muito. Afinal, quem vai conviver com a obra é você. Depois, procure saber se o seu olhar está dirigido para os artistas que tendem a valorizar no mercado atual. Veja o seu currículo, os curadores que já escreveram sobre ele e as exposições institucionais e comerciais mais recentes que participou.
  • O que se pode perguntar? O que não pode?
Tire todas as suas dúvidas na hora: negocie o valor de aquisição, condições de pagamento, logística de recebimento da obra e procure saber quais os cuidados especiais com a sua conservação.  Deve-se perguntar sobre tudo.
  • E se eu quiser obras que não estejam expostas no estande?
Nem sempre é possível apresentar na feira tudo o que as galerias têm em seus acervos. O visitante pode e deve perguntar caso tenha interesse em outros artistas e obras específicas.
  • Como se fala sobre preço e pagamento em cartão ou parcelado?
A negociação comercial deve ficar bem clara. E peça por escrito para que não exista dúvida sobre valores e condições. Muitas galerias de mercado primário trabalham com cartões de crédito. E hoje em dia fazer o pagamento em parcelas é bastante usual, sobretudo em numa feira.
  • Como levar a obra pra casa?
Depende da galeria e do comprador. Deixe bem claro como você gostaria de receber. A feira não irá se opor se você levar a sua obra na hora. Claro que tudo vai depender do tamanho da obra e a logística para sua retirada.
Texto original Veja Rio.

 Ta, estas dicas foram colocadas para um exemplo especifico. Já na minha opinião, coleção não se resume apenas a quadros, pode ser também objetos do cotidiano sendo assim, procure ver aquilo que você gosta e não o que os outros estejam comprando. Quanto mais a pessoa tiver interesse no objeto e ser afetada por ele, mais prazer e motivação ela terá em cuida-lo, afinal ninguém guarda aquilo que não gosta.
  Procure um lugar especial para aquele objeto - você pode expô-lo na sua casa ou guarda-lo deste que seja em um lugar apropriado que não estrague.
  Caso seja uma coleção variada, separe por categorias. 
   Que eu me lembre é isso, e que comece a sua coleçao vai que ela te de tanto orgulho que nao queira mais parar

Resultado de imagem para coleçao     Resultado de imagem para coleçao    









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...