obs: O problema de formatação é programa
SER ARTISTA É TAMBÉM SER EMPREENDE-
DOR
- É preciso que o artista tenha a capacidade empreendedora para o desenvolvimento de projetos; tirar as ideias do papel e fazer acontecer na vida real. Fundamental também para aqueles que desejam ter o seu espaço ou negócio próprio, como um ateliê, uma escola de dança, um estúdio de fotografia, etc.
Numa visão mais simplista, empreendedor é aquele que inicia algo novo, que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação. Um empreendedor é uma pessoa que imagina, esenvolve e realiza visões. O empreendedor, em geral, é motivado pela auto-realização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.
Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso reunir imaginação, deter minação, habilidade de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos.
É um otimista que vive no futuro, transformando crises em oportunidades e exercendo influência nas pessoas para guiá-las em direção às suas ideias.
Ninguém nasce empreendedor. As características de personalidade, o contato com família, escola, amigos, trabalho, sociedade é que vão favorecendo o desenvolvimento de alguns. Isso acontece ao longo da vida, muitas vezes ao acaso, pelas diversas circunstâncias enfrentadas.
O PERFIL DO EMPREENDEDOR
- É motivado pelo desejo de realizar.
- Corre riscos viáveis, possíveis.
- Tem capacidade de análise.
- Precisa de liberdade para agir e para definir suas metas.
- Confia em si mesmo.
- Não depende dos outros para agir e sabe agir em conjunto.
- É tenaz, firme e resistente ao enfrentar dificuldades.
- É otimista, sem perder o contato com a realidade.
DICAS PARA ABRIR UM NEGÓCIO
- Pesquise sobre Plano de Negócios.
- Defina suas metas.
- Confira sobre leis e impostos.
- Confira os preços e como atuam os concorrentes.
- Saiba quais são os custos iniciais: veículo, contador, papelaria, mesas, cadeiras, cavaletes, luzes, matérias de limpeza, etc.
- Preocupe-se com o nome ou marca.
- Pesquise bem por um local adequado; tamanho, estacionamento, segurança.
- Analise a região que você escolheu; movimentação, público alvo.
- Preocupe-se com banheiros e com espaço para depósito.
- O local deve ser arejado e com boa iluminação.
- Pense na possibilidade de uma fachada; algo bonito e que chame a atenção.
- Faça divulgação na região através de panfletos e/ou cartões de visita.
- Invista em um site ou blog e nas Redes Sociais.
- Crie um evento de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário