Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SOMENTE PELA ARTE PODEMOS SAIR DE NOS MESMOS

  O texto de hoje é um dos textos tirados do site o pensador sobre falas de autores ligados a arte seja ela qual for. Estes dao sua opiniao pessoal sobre o que ela representa. 

 Marcel Proust França 1871 // 1922 Escritor

Marcel Proust    Somente pela arte podemos sair de nós mesmos, saber o que um outro vê desse universo que não é o mesmo que o nosso e cujas paisagens permaneceriam tão desconhecidas para nós quanto as que podem existir na lua. Graças à arte, em vez de ver um único mundo, o nosso, vemo-lo multiplicar-se, e quantos artistas originais existiem tantos mundos teremos à nossa disposição, mais diferentes uns dos outros do que aqueles que rolam no infinito e, muitos séculos após se ter extinguido o foco do qual emanavam, chamasse ele Rembrandt ou Vermeer, ainda nos enviam o seu raio especial.

Marcel Proust, in 'O Tempo Reencontrado'

http://www.citador.pt/textos/somente-pela-arte-podemos-sair-de-nos-mesmos-marcel-proust 

Minha interpretação sobre o texto: Por mais que evitemos, tudo que fazemos nos expressa. Entao ao ver e ter contato com a arte do outro, mesmo a interpretando a nossa maneira obsermos nesta arte, o olhar e gesto do outro, pois nela está expressa a sua identidade mesmo que tentemos copia-lo nunca será possivel devido a experiencia individual diferente que cada um vive e mesmo assim ele nos dá permissao, mesmo pouco tempo, de ter contato com suas ideias. A arte possibilita esta troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...