Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

SOBRE MEUS DESENHOS ON-LINE ( passo a passo gravado)

                                                               Austeridade

Existem sites nos quais você pode fazer desenhos on-line e eles vão gravando todo o processo. (Para quem é interessado em desenho/pintura isto é importante para se conhecer seu próprio trabalho além de poder observar os pontos fracos e fortes durante o fazer. 
     Aqui estão alguns dos meus desenhos criados nestes sites graças ao print screen. Acho que todos partiram do simples fazer, sem ter tido uma idéia prévia e começar a "riscar" a tela que as possibilidades que surgiam foram observadas. (a qualidade do traço como sempre pode melhorar, meus desenhos são melhores quando feitos a lápis no papel do que no mouse e tela do computador).

   Mão em escorço (escorço é dar a sensação que o desenho está indo para fora da tela; na direção de quem ve) Imagem original e a remodelada

 



Desenho que virou a "Cidade Gato"


    Como estes programas tem suas deficiência (nos dois que conheço, um a borracha é grande e não é possível de se ajustar, o outro volta poucas vezes a ação praticada para corrigir um erro cometido anteriormente) através deste print screen dos trabalhos pude copiar meus desenhos para o computador e corrigir alguns "problemas". Em um livro que li da autora Cecilia Salles (no qual ela comenta sobre o processo de criação) a autora comenta que o desenho possui em seu fazer ao mesmo tempo o processo de criação e de destruição pois ao realizar um simples risco você precisa "modificar" o conteúdo anterior) então aqui estão partes dos desenhos definitivos ou dos traços que modifiquei no paint brush.

Cidade Gato


"Cidade Gato/Cat City" corrigido e que não se encontra no site (pequenas mudanças)



Desenho que virou o "Olho", elemento que esta bastante presente em meus trabalhos



Olho/Eye


Desenho "Olho" corrigido fora do programa e que não se encontra no site. (pequenas mudanças)



Rapper


Desenho Rapper corrigido fora do programa e que não se encontra no site (pequenas mudanças)



Sensualidade/Sensuality

Desenho "Sensualidade" corrigido fora do programa e que não se encontra no site (pequenas mudanças)


Quem quiser saber dos sites de desenho on-line aqui estão:

O que eu tinha conta: http://sketchcast.com

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...