Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 13 de agosto de 2013

QUAL É A IMPORTANCIA DA ARTE?

 Semana passada a postagem foi sobre sobre as múltiplas linguagens da arte e agora essa semana o post é sobre a importância da arte.  Pode ser que seja um titulo repetitivo mas sempre há varias interpretações sobre o mesmo assunto...

Qual é a importância da arte?

por Renata D. Lima - dlima_r@yahoo.com.br



A Arte é uma forma de expressar o que cada um sente no íntimo. Ela traduz as experiências de vida, além de ser um veículo de informação.

Em cada trabalho artístico é percebido uma certa tendência , um estilo de época marcado por fatos que atingem a sensibilidade do artista.O artista coloca suas emoções na obra.

Não importa se é escritor, escultor, ceramista, pintor, arquiteto, músico, ator ou um outro profissional, pois todos estão fazendo sua arte.

Existe também a arte de falar expressando as próprias idéias ou do outro.

Não poderia esquecer a propaganda que alcança diretamente o possível consumidor, vendendo “sonhos”.Este veículo mexe com nossos desejos para atingir seus objetivos.

O mundo está investindo demasiadamente na Arte, pois a insegurança, a instabilidade, as incertezas que estamos vivendo, fazem com que a fuga, por alguns momentos, da realidade (na compra de um “sonho”) alivie as tensões.

Nos sentimos pressionados de várias formas e entramos no fluxo da vida atual.

O artista e a propaganda expressam as angústias de uma sociedade materialista que se sente ameaçada na luta pela vida.

Termino dizendo que passamos por erros e acertos em nossa caminhada, mas acredito que existe uma arte maior que é “A arte de viver”.

Tudo que existe é arte e é gerado por ela.


(Era aluna de Artes na Pucc-Campinas quando escrevi este texto)

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=8322

"Vamos valorizar o Arte-Educador?"


Educar o olhar nas diversas formas de expressão: Desenho, Pintura, Música, Escultura, Teatro e História da Arte.

"Ampliando olhares" valorizando a vida. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...