Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Materiais de Arte



 Boa Tarde,

MATERIAIS DE DESENHO

  O desenho é uma das artes mais simples para se fazer e pode sim ser a mais barata. Para isso, é necessário apenas um lápis ou uma caneta e um papel na mão. Tá! Só vai isso? Mas e a quantidade de cor e material que existe? 

  Quem gosta de cor ou de experimentar várias técnicas e materiais pode ficar bem perdido com a variedade de materiais. E às vezes, quando entramos numa papelaria para comprar algo, podemos voltar com vários outros, pois tudo nos enche os olhos.

Primeiro, quem quer tornar seu trabalho mais sério, precisa saber que existem materiais de nível Escolar, Estudante e Profissional. Estas classificações falam a qualidade/durabilidade do material e seguem essa ordem. Mas existe material que tem no estudante ou no escolar e que não se encontra com a qualidade do profissional e vale tanto a pena quanto.

Um simples material pode variar suas tonalidades de cores, por exemplo: tons pastel, tons metálico, neon, tons de pele e comum.  Podem ter várias espessuras (isso se vê no lápis): as H's (duras) e B's (macias) além do HB (média). O lápis pode ser permanente (a base de cera ou a óleo) e aquarelável, ou seja, que se dilui em agua. A mesma coisa acontece agora com os grafites usados para escrever.

Então vamos a alguns tipos que existem:

Lápis. Pode ser integral (o material puro) ou protegido de madeira. Pode ser do tipo: crayon, grafite normal ou aquarelável, lápis demográfico (ele não se aponta, se descama),  Lápis de cor simples, lápis de cor com ponta multicolorida (contem mais de uma cor em 1 só (que possui 4 cores que não estão misturadas na ponta (Nele, você pode controlar um pouco a cor usada). Já em outros lápis, as cores vêm todas juntas, misturadas, fazendo com que não saiba qual cor vai sair quando desenha.

Tinta: guache, acrílica, guache acrílica, nanquim, óleo, aquarela. 

 



Bastão: carvão, de giz de cera, pastel seco ou oleoso normal e aquarelável, guache.

Canetas do tipo permanente ou aquarelavel: Gel ou esferográfica, marcador a base de óleo, agua, acrílica. Ponta brush, finer, chanfrada, caneta nanquim, caneta tinteiro.

Imagens abaixo de canetinha Neon, brush pen aquarelavel tom de pele, brush pen cores comuns, caneta glitter, canetinha tom pastel, caneta metálica.

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...