Aos Leitores do blog

Sejam Bem-vindos!!! Este é um espaço dedicado a arte e aos seus (futuros) admiradores. Ele é uma tentativa de despertar em seus visitantes o gosto pelo assunto. Aqui, poderão ser encontradas indicações de sites, livros e filmes de Artes Visuais, imagens de artistas, alem do meu processo de trabalho. É o meu cantinho da expressão. Espero que sua estadia seja bastante agradável e proveitosa.
Este Blog é feito para voces e por voces pois muitas das postagens aqui presentes foram reproduzidas da internet. Alguma das vezes posso fazer comentarios que de maneira parecem ofensivos porem nao é minha intençao, sendo assim, me desculpem. Se sua postagem foi parar aqui é porque ela interessa a mim e ao blog e tento focar os pontos mais interessantes. A participaçao dos autores e dos leitores é muito importante para mim nestes casos para nao desmerecer o texto nem acabar distorcendo o assunto

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PARA INICIAR UMA COLEÇAO DE OBRAS DE ARTE

    A postagem de hoje é para quem gosta de arte e quer guardar um pouquinho dela mais próximo. O texto que é uma copia dá dicas para quem quer ter sua própria coleção de arte. 

   Primeiro coloco aqui o que é coleçao:

"Coleção - Dicionário Online de Português

Significado de Coleção no Dicionário Online de Português. O que é coleção: s.f. Reunião de objetos da mesma natureza"
  
Para Iniciar uma coleçao de obra de arte


  • Por onde começar?
A feira está dividida por setores, o que facilita uma melhor compreensão: mercado primário, mercado secundário, projetos especiais e design.
  • Como escolher a obra certa para começar uma coleção?
Primeiro saber qual a faixa de valores que se pretende investir. As obras de mercado secundário tendem a ser as mais caras. As de mercado primário são mais acessíveis. Os artistas emergentes também têm valores que cabem para uma coleção inicial.
  • Como abordar a pessoa da galeria?
Todos os galeristas estarão identificados com um crachá, o que facilita a forma de comunicação com o visitante. Em primeiro lugar, só compre o que você goste muito. Afinal, quem vai conviver com a obra é você. Depois, procure saber se o seu olhar está dirigido para os artistas que tendem a valorizar no mercado atual. Veja o seu currículo, os curadores que já escreveram sobre ele e as exposições institucionais e comerciais mais recentes que participou.
  • O que se pode perguntar? O que não pode?
Tire todas as suas dúvidas na hora: negocie o valor de aquisição, condições de pagamento, logística de recebimento da obra e procure saber quais os cuidados especiais com a sua conservação.  Deve-se perguntar sobre tudo.
  • E se eu quiser obras que não estejam expostas no estande?
Nem sempre é possível apresentar na feira tudo o que as galerias têm em seus acervos. O visitante pode e deve perguntar caso tenha interesse em outros artistas e obras específicas.
  • Como se fala sobre preço e pagamento em cartão ou parcelado?
A negociação comercial deve ficar bem clara. E peça por escrito para que não exista dúvida sobre valores e condições. Muitas galerias de mercado primário trabalham com cartões de crédito. E hoje em dia fazer o pagamento em parcelas é bastante usual, sobretudo em numa feira.
  • Como levar a obra pra casa?
Depende da galeria e do comprador. Deixe bem claro como você gostaria de receber. A feira não irá se opor se você levar a sua obra na hora. Claro que tudo vai depender do tamanho da obra e a logística para sua retirada.
Texto original Veja Rio.

 Ta, estas dicas foram colocadas para um exemplo especifico. Já na minha opinião, coleção não se resume apenas a quadros, pode ser também objetos do cotidiano sendo assim, procure ver aquilo que você gosta e não o que os outros estejam comprando. Quanto mais a pessoa tiver interesse no objeto e ser afetada por ele, mais prazer e motivação ela terá em cuida-lo, afinal ninguém guarda aquilo que não gosta.
  Procure um lugar especial para aquele objeto - você pode expô-lo na sua casa ou guarda-lo deste que seja em um lugar apropriado que não estrague.
  Caso seja uma coleção variada, separe por categorias. 
   Que eu me lembre é isso, e que comece a sua coleçao vai que ela te de tanto orgulho que nao queira mais parar

Resultado de imagem para coleçao     Resultado de imagem para coleçao    









Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...