A postagem da semana é sobre o texto que li chamado escrever em arte e como ele é cheio de links e opções para serem selecionadas e lidas resolvi fazer minha interpretação do mesmo aqui pois ler um texto direto em minha opiniao nao ocorre a interrupção de raciocinio. Obs: Depois quem quiser le-lo, o link estara no final do texto
ESCREVENDO EM ARTE
No texto é mencionado a principal forma de expressao do artista sao os objetos, imagens e codigos diferentes da "leitura comum". Mesmo assim não quer dizer que ele nao se utilize desta expressao normal ate porque as vezes há necessidade de comunicar com as pessoas sobre o trabalho e para isso e ele deve escrever. Isso tambem o ajuda a entender melhor sua forma de expressao e ajuda outros artistas a melhorarem seu trabalho. Esta forma de comunicar nao necessita ser uma forma academica ou rebuscada mas ele precisa exercita-la. E como é preciso, o artista pode fazer de maneira que o estimule tais como escrevendo livremente sem precisar fazer uma escrita logica, usando papeis que diferentes do usual mesclar com imagens (emoticons/smiles) para se tornar um ato comum e natural, apesar de ate chegar neste ponto havera muitos atritos caso o ato de escrever nao é um costume.
O texto deve ser como seu trabalho, dar espaço para o leitor fazer multiplas interpretações e nao ver o trabalho a sua maneira sem espaços para a subjetividade porem sendo claro no entendimento nao deixando o leitor entediado ou perdido. A escrita como o trabalho é interminavel por isso troque ideias, tenha coragem de expo-la e assim havera um melhor entendimento e uma expansao das suas ideias.
Ah nao sr esqueça, o papel do artista nao é apenas fazer arte e sim saber sobre ela, descreve-la em forma de projetos enfim ser multiplo.
Para voces verem o texto tinha 2 paginas, entao....
fonte: http://doiseum.com/trilha/escrevendo-em-arte-parte-1-de-2/
http://doiseum.com/trilha/escrevendo-em-arte-parte-2-de-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário