PÁGINAS

terça-feira, 1 de março de 2016

SER ARTISTA É TAMBÉM SER EMPREENDE-DOR

obs: O problema de formatação é programa

SER ARTISTA É TAMBÉM SER EMPREENDE-

DOR



  Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso reunir imaginação, deter         minação, habilidade de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos.

    É um otimista que vive no futuro, transformando crises em oportunidades e           exercendo influência nas pessoas para guiá-las em direção às suas ideias.

    Ninguém nasce empreendedor. As características de personalidade, o contato                com família, escola, amigos, trabalho, sociedade é que vão favorecendo                             o desenvolvimento de alguns. Isso acontece ao longo da vida, muitas vezes ao                     acaso, pelas diversas circunstâncias enfrentadas.

artista-empreendedor





O PERFIL DO EMPREENDEDOR

  • É motivado pelo desejo de realizar.
  • Corre riscos viáveis, possíveis.
  • Tem capacidade de análise.
  • Precisa de liberdade para agir e para definir suas metas.
  • Confia em si mesmo.
  • Não depende dos outros para agir e sabe agir em conjunto.
  • É tenaz, firme e resistente ao enfrentar dificuldades.
  • É otimista, sem perder o contato com a realidade.

DICAS PARA ABRIR UM NEGÓCIO

  1. Pesquise sobre Plano de Negócios.
  2. Defina suas metas.
  3. Confira sobre leis e impostos.
  4. Confira os preços e como atuam os concorrentes.
  5. Saiba quais são os custos iniciais: veículo, contador, papelaria, mesas, cadeiras,                       cavaletes, luzes, matérias de limpeza, etc.
  6. Preocupe-se com o nome ou marca.
  7. Pesquise bem por um local adequado; tamanho, estacionamento, segurança.
  8. Analise a região que você escolheu; movimentação, público alvo.
  9. Preocupe-se com banheiros e com espaço para depósito.
  10. O local deve ser arejado e com boa iluminação.
  11. Pense na possibilidade de uma fachada; algo bonito e que chame a atenção.
  12. Faça divulgação na região através de panfletos e/ou cartões de visita.
  13. Invista em um site ou blog e nas Redes Sociais.
  14. Crie um evento de lançamento.