PÁGINAS

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A ARTE TAMBEM SE CONSTROI ATRAVES DA TROCA




Minha Opiniao −   
    O que seria da arte sem a constante troca de conhecimento para ampliar o mundo do artista e, assim, ajudá-lo a encontrar seu caminho? A maturação do estilo de cada um só é possível sabendo o que se anda fazendo fora do perímetro cotidiano, ver o trabalho de outros artistas e compreender a arte. É esse o intercâmbio almejado com a exposição. (todas as exposições tem este proposito em si e que nao é percebido diretamente pelos seus organizadores e artistas penso eu. E devia ser mais comum pois o mundo da arte, para quem nao sabe, muitas vezes é egoista.) 

... Xilogravura, técnica que possui a madeira como matriz, ressalta o prevalecimento do fazer manual diante dos avanços da tecnologia. Ao que parece, a arte com gravuras ainda mantém suas raízes de concepção e feitura, o gesto, o envolvimento do corpo, a entrega da alma e da mente do artista no momento de gravar. Por isso, os artistas dessa vertente são também chamados de gravadores, e o ato de gravar, como chamam, permanece com sua essência, seja na gravura em metal, no encavo, na xilografia, no relevo, na litografia e na serigrafia. 

        E se a essência do artista fica impregnada em suas obras? (um)A exposição promete trazer o melhor da essência... em relação ao ato de gravar impressões subjetivas à contemplação de olhos sensibilizados.(...). Uma boa troca de conhecimentos gera frutos que ecoam por anos a fio e ainda têm o potencial de desenvolver o construir artístico de ambos os lados do intercâmbio. Ganha também, ou talvez, quem está no meio apenas observando e contemplando como a mais expressão da subjetividade.

     Este Texto no qual fala sobre uma exposição especifica por isso eu o modifiquei para se adaptar ao conteudo geral porem importante da Arte como um todo.

  Proxima postagem dia 10/02 com o texto  "Um paradoxo na Arte"